Chame: (11) 94116-6696
“A defesa tem a palavra!”
Na lida do plenário, diariamente essa frase, eternizada pelo “Criminalista do Século” (título outorgado ao advogado Evandro Lins e Silva pela ACRIMESP) é proferida pelos magistrados, Brasil afora.
Marca um momento angustiosamente aguardado pelo réu, oportunizando o último esforço da defesa em busca da absolvição.
No entanto, é preciso esclarecer que os julgamentos no júri são vencidos ou perdidos muito antes dessa argumentação final.
Alguns acreditam que a fala do advogado nesse instante é fruto de improvisação. Ledo engano! Parafraseando Henri Robert, é o resultado de um longo trabalho de acumulação.
Ao defensor coube trazer para dentro do processo as provas que, favorecendo o cliente, pudessem se opor à acusação: documentos, perícias, testemunhas, etc.
Mas, atento ao princípio da plenitude de defesa, insculpido em nossa Constituição Federal, é importantíssima e necessária a contribuição do réu na constatação de sua inocência. É a partir de sua orientação que o defensor irá perscrutar o passado à cata de elementos de prova, dos motivos que determinaram o crime e das circunstâncias que o rodearam.
Então, diante de uma acusação criminal procure imediatamente um advogado criminalista.
Quanto mais cedo ele começar a defendê-lo(a), maior será a probabilidade de obter um resultado positivo ou menos danoso.
Av. Marquês de São Vicente – 230 – 18° andar – Barra Funda – SP - Cep: 01139 - 000, BR
Aberto hoje | 09:00 – 17:00 |
Copyright © 2019 CARLOS LAGES ADVOCACIA – todos os direitos reservados. e-mail: carlos.lages@clagesadv.com
Desenvolvido por GoDaddy
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Os cookies nos permitem fornecer funcionalidades como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Eles melhoram a usabilidade e o desempenho por meio de vários recursos, como reconhecimento de idioma, resultados de pesquisa e, assim, melhoram o que oferecemos a você.